Tecnologia
Como inserir inovação em sua empresa?
Acompanhar as movimentações do mercado e o fluxo de mudanças do seu público consumidor tem se tornado um fator cada vez mais difícil. Para isso, inovar seu negócio é sinônimo de ampliação de possibilidade e crescimento. Mas o que significa inovação para você?

A inovação é modificar, surpreender, se reinventar; então, resumidamente é tudo aquilo que é novo. Porém não é tão fácil assim, a inovação pode vir na administração da sua empresa, na estrutura, em seu produto, no seu atendimento e diversas outras áreas que embasam o seu negócio.

E se houvesse um fator chave que permitisse implementar inovação em todas essas áreas? A tecnologia pode promover todas essas mudanças. Ela proporciona o avanço, a facilidade e a agilidade nos procedimentos, além de colaborar para a solidificação da sua empresa no mercado onde ela atua – claro, se você estiver atento nas tendências e souber exatamente qual ferramenta usar.

O investimento em tecnologia é uma das chaves para avanços consideráveis na sua empresa, e cada vez mais as organizações buscam investir o máximo que podem nesse recurso. Um estudo realizado pela Dell Technologies mostra que: 73% das empresas concordam sobre a necessidade da organização de priorizar a tecnologia, 66% estão na fase de planejamento de investir em infraestrutura de TI, lideranças e habilidades digitais, e 72% estão expandindo suas capacidades de desenvolvimento de softwares.

Mostrar-se diferente perante seus concorrentes sempre foi e sempre será um dos objetivos principais no mundo corporativo, e assim, cada um com seu modo, buscam estabilidade no mercado. Mas como saber as ferramentas diferenciadas no mercado? Como saber o que devo fazer para me posicionar lado a lado e até mesmo me sobressair sobre os concorrentes? Para te ajudar nessas dúvidas, lembraremos você da ferramenta que vem ganhando cada vez mais visibilidade: os chatbots.

Apresentando consideráveis vantagens para os negócios, eles já têm sido escolha de empresas - de todos os portes - que buscam se reinventar, recolocar perante o mercado e ainda ganhar credibilidade com o cliente tradicional e os millennials (aproximadamente 88% deles preferem conversar por redes sociais – e isso é possível com essa ferramenta). De acordo com uma pesquisa realizada pelos profissionais de TI norte americanos, pelo menos 24% das empresas já usam os chatbots e, até o final do ano, esse número tende a subir para até 40%.

Além disso, uma pesquisa global realizada por Mindbowser e Chatbot Journal aponta: 67% dos entrevistados acreditam que em até 5 anos os chatbots irão superar os aplicativos móveis, já que é uma ferramenta de fácil adaptação aos mais variados segmentos. Hoje, grandes companhias já são auxiliadas por essa ferramenta. Exemplos de destaque são: Uber, Sephora, Adidas e muitas outras. A Possibilidade de adaptação ao seu negócio, em diversas plataformas é um diferencial nessa inovação.

Agora pensando nas necessidades da sua empresa, porque não implantar essa ferramenta no seu sistema?

O atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana é algo para se pensar quando se trata em inovação. Ainda mais quando consideramos que hoje as pessoas possuem horários flexíveis e estão sempre ligadas em plataformas online. Inovar o seu negócio para um atendimento instantâneo, com grande disponibilidade e adaptável a diversas plataformas é uma das melhores opções. Sem contar que, colaboraria com a otimização do tempo de sua equipe possibilitando o desenvolvimento interno dos fluxos de produção da sua instituição.

Poder oferecer atendimento diferenciado com melhorias internas e externas, por muito tempo, foi uma solução com alto custo de investimento, mas a implantação dos bots pode te proporcionar todo a inovação necessária, gerar redução de custos e ainda um rápido retorno do seu investimento.

chatbot-banner