Atendimento
Como melhorar o atendimento e reduzir custos adotando chatbots
Reduzir custos e manter a qualidade de atendimento não costumavam andar lado a lado, mas com a popularização do uso de chatbots isso passou a ser diferente. Veja neste artigo o que um bot (robô) pode fazer pela saúde da sua operação.

A busca por um atendimento eficiente e personalizado fez-se comum a partir do momento em que as empresas perceberam a queda no tempo que um usuário está disposto a esperar para ser atendido na internet. As soluções que antes eram populares, como o call center, caíram no desgosto popular e, mesmo que fossem baratas para a indústria, não eram suficientemente eficazes para os consumidores.

O hábito de entrar em contato com as marcas por telefone foi substituído pelo inbox no Facebook (Messeger) e pelas mensagens instantâneas no WhatsApp. Mas como atender as demandas do mercado sem aumentar os gastos da minha companhia? A resposta é simples: Chatbot. Tomar a decisão correta para otimizar seu fluxo de atendimento é mais simples do que você imagina.

Desenvolver aplicativos próprios para solucionar questões de atendimento demandam altíssimos investimentos. Já integrar um bot ao seu site, rede social e sistema de monitoramento de tickets é uma tarefa fácil que qualquer um pode realizar, reduzindo assim os gastos com equipes completas de desenvolvimento e tecnologia.

A probabilidade de erros é grande quando apenas humanos estão envolvidos no processo. Ao adotar sistemas de inteligência artificial os danos causados por falhas humanas são reduzidas e as chances de algo sair fora do controle diminui radicalmente. Mas isso não quer dizer que seu atendimento ao consumidor será monótono e robotizado: crie acervos de jornadas com respostas e diálogos personalizados na área de customização de conversas do Droz.

Além disso, com a implementação de um chatbot é possível reter a fila de atendimento em 30% nos primeiros 60 dias de uso. Para que você tenha uma ideia do que uma inteligência artificial pode fazer pelo seu negócio, levando em consideração a retenção de apenas 25%, as empresas que usam Chatbot Droz economizaram cerca de R$ 642.775,00 no primeiro semestre de 2017.

Fale com um especialista e veja todas as soluções de atendimento que o Droz pode oferecer para o seu negócio. Clique aqui para entrar em contato.

chatbot-banner