Aumento de vendas
Por que um chatbot vai salvar a minha operação na Black Friday?
A Black Friday, segunda data sazonal mais importante para as empresas varejistas e de e-commerce, superada apenas pelo Natal, em 2018 acontecerá no dia 23 de novembro. E nesse período as demandas aumentam consideravelmente, se tornando sempre um fator alarmante para a organização das equipes de atendimento.

Para que isso não se torne uma barreira para sua estratégia de vendas nesse período e na conquista de novos clientes, leia a seguir como os chatbots podem salvar suas operações na data.

Em um momento como este, devemos considerar os fatores que tornam a sua marca ainda mais atrativa para o público, e um deles é o atendimento de qualidade. Oferecendo uma boa experiência de compra, suas chances de aumentar a taxa de fidelização e conquistar novos potenciais clientes crescem, e ainda colocam seu negócio em um crescente, ganhando destaque no mercado onde está inserido.

Segundo o Reclame AQUI, na Black Friday de 2017, as 3 lojas mais reclamadas receberam críticas relacionadas à: atendimento, problemas com o SAQ, atraso na entrega ou problemas na finalização das compras. A implantação dos chatbots poderiam colaborar para a diminuição nas reclamações? Isso teria um alto curto de investimento? Vamos prosseguir a leitura para saber!

Sem demandar de um investimento tão alto quanto a contratação de uma equipe completa de atendimento, os chatbots são capazes de atender simultaneamente milhares de pessoas, seguindo uma jornada de comunicação, assegurando que não se torne um atendimento ineficiente. E ainda, estar ativo para seus clientes em qualquer horário que ele precise é um ponto positivo para a imagem da sua empresa. Com os bots, você oferece um atendimento 24/7 e permite que os clientes tirem dúvidas em diversos canais, como o seu site ou sua página no Facebook.

No decorrer dos atendimentos, eles realizam não só o papel de atendente, como também de vendedor. Auxiliam no caminho do cliente para encontrar produtos dentro das categorias que mais interessem a ele, promoções, consultam o status da compra em qualquer momento do dia e emitem boletos. Tudo isso, o acompanhado do pré ao pós-venda com um atendimento personalizado. O que melhora o engajamento da marca com o público-consumidor da mesma. Dessa forma, o Droz é a ferramenta indicada para trabalhar junto a sua empresa nessa Black Friday. Adaptável a diversas plataformas e totalmente personalizável (de acordo com seu público e os objetivos traçados para o seu negócio), ele apresenta os mais variados benefícios. Veja:

• Atende à alta demanda;

• Diminui filas de espera;

• Otimiza o tempo de trabalho das suas equipes;

• Garante a boa experiência do cliente com a sua marca;

• Diminui consideravelmente o número de carrinhos abandonados;

• Aumenta sua taxa de conversão e fidelização;

• Traz, consequentemente, aumento em seus lucros.

Está esperando o que para se tornar um case de sucesso dessa Black Friday? Escolha o plano ideal para a necessidade da sua loja e sai na frente!

chatbot-banner